sexta-feira, 22 de abril de 2011

gosto pela escrita

            Desde pequenina que tenho um sonho, escrever um livro, quando era mais pequena pensei que fosse como ser cantora ou modelo, que me saiu da ideia numa semana, mas não, a ideia permaneceu. Mal entrei para a primária, com o entusiasmo de já saber escrever, riscava tudo, até os livros da minha irmã (que na altura andava no 6º ano), coitada xD.
            Nas férias de Verão de 2007 para 2008 a minha paixão pela escrita aumentou. Foram as primeiras férias de Verão que fui a França e logo a Paris, à cidade do LOVE , dormi com a minha irmã num quarto, enquanto que os meus pais dormiram no do lado. Passei a noite : “Tapa, destapa” , fartei-me daquilo e peguei no único papel e caneta que tinha à mão e comecei a escrever … Palavras entre palavras até que quando dei por mim estava sentada na cama com um enorme testamento, uma enorme dor de mão e um papel sem mais sitio onde escrever uma única palavra . Quando acabei sentia me mais leve, mas ao mesmo tempo bocejava já com sono, foi então que me deitei e dormi até ao nascer de um novo dia.
            De 2007 a 2010 continuei a escrever , mas cada vez mais, mas nem sequer dava importância nenhuma, apenas escrevia para me sentir mais livre e de consciência tranquila. Nunca tinha tido bem a noção do que era escrever para mim, nem nunca tinha pensado no sentimento que a escrita me transmitia. Sempre pensei que não valia a pena esforçar – me , pois nunca iria conseguir concretizar o tal sonho e que os grandes escritores apenas o eram por serem, tinham lhe concebido esse cargo de mão beijada .
            Mas em 2010 conheci uma rapariga da mesma idade e o mesmo nome que eu, a Inês Costa. Foi então que nos começámos a apresentar uma à outra. Ela disse me que tinha escrito um livro e eu … fiquei encantada ! Pois pensei que nunca ninguém com a minha idade o conseguisse, mas ela conseguiu (nada que os meus textos se comparem com os dela, mas pronto) . Tê – la conhecido fez me compreender que na vida não temos as coisas de mão beijada, mas se lutarmos por elas conseguimos.
            Comecei a ler o blog dela e adorei os textos que ela tinha escrito, comecei a falar mais com ela e adorei, comecei a partilhar gostos com ela e adorei, afinal de contas eu adoro-a também a ela .
            Antes de uma zanga que tivemos por causa de um blog, nós até tínhamos falado em, nas férias de Verão nos juntarmos e escrevermos juntas, de nos juntarmos e falar, falar e mais falar … Mas depois tudo isso acabou, depois de um recomeço de uma nova amizade nada voltou ao mesmo e se calhar nunca voltará.
            Depois de ela me contar a experiência dela, de ter escrito um livro, eu AMEI, AMEI, AMEI , simplesmente é fantástico e um dia gostava de poder ter essa sensação e começar agora talvez não dê em nada, tenho falta de talento (nota-se a milhas) e nunca ia conseguir. Tudo o que falei com ela conseguiu me mudar as ideias, mas não por completo, até porque como diz o meu stor de Matemática “não tenham ilusões” .
            Um dia gostava de conseguir sentir a sensação que ela sentiu ao escrevê-lo !

3 comentários:

  1. ... '' tenho falta de talento (isso nota-se a milhas) '' ...
    desculpa miuda mas falta de talento tu nao tens :b
    podes dizer que nao tens porque, afinal, so escreves aquilo que sentes (tou enganada ? :b), mas, mesmo assim, ja é bastante e os teus textos ficam lindos, vem do <3
    adoro.te miuda

    ResponderEliminar