quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Trabalhar e Estudar

fashion, hair, and girl image

Há por aqui alguém que trabalhe e estude ao mesmo tempo? Alguém que tenha apenas o fim-de-semana para estudar? Quais as dicas e truques para ter sucesso em ambos?

8 comentários:

  1. Eu trabalho e estudo ao mesmo tempo :) Não tenho apenas o fim-de-semana para estudar, mas quase :b
    Dicas e truques... não sei. Acho que tentar aproveitar o máximo de tempo, para render. Aproveitar intervalos nas aulas para passar apontamentos a limpo, rentabilizar o estudo sabendo exatamente como estudar. No meu curso, Matemática, o nosso estudo é à base de exercicios, por isso é bom selecionar os exercicios que realmente devem ser feitos. Dar preferência a testes de anos anteriores, e deixar as folhas com exercicios que os professores dão nas aulas para segundo plano, por exemplo. Organização e sanidade mental, acima de tudo! :)
    De: Mrs. M ♀

    ResponderEliminar
  2. Concretamente nao te posso ajudar porque nunca tive essa experiência, mas acho que o essencial é organização e boa gestão do tempo. Sigo*

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Eu trabalho e estudo ao mesmo tempo ! O que eu faço é que durante as pausas do trabalho tento estudar um momento ou senão estudo quando estou nos transportes públicos mesmo que seja 5 minutos sempre dá, ou aos domingos quando tenho um momento.

    ResponderEliminar
  4. Não, mas tenciono faze-lo.. Realmente aceitam-se dicas, para me ir preparando :)

    ResponderEliminar
  5. Eu fui trabalhador estudante, há muitos anos e percebo as dificuldades que deves estar a passar. Não é fácil passar 9 horas a "vergar a mola" e no fim do dia, quando todos vão para casa, nós irmos para a escola. Mas, quanto a mim, há uma boa vantagem nisso. Torna-nos mais responsáveis saber que não podemos desperdiçar uma coisa que custa tanto concretizar.
    Tenho dúvidas é se vale a pena tantos sacrifícios, para no fim vermos aqueles que nunca mexeram uma palha, terem as mesmas (ou mais) oportunidades do que nós.
    O mundo é cruel. ahahah
    E não me parece que haja uma fórmula mágica para estudar. Cada pessoa tenta adaptar-se o melhor que pode e sabe. É uma questão de organização e força de vontade. :)

    ResponderEliminar
  6. Esforço e dedicação! Este ano aprendi que somos nós que mandamos no nosso corpo!

    ResponderEliminar
  7. eu trabalho e estudo. é dificil, é verdade, mas o que tens que fazer é definir "horarios" teus e cumprir assumindo prioridades. não é impossivel, se tivermos vontade, acredita! eu ando imenso sem vontade e ando a tentar retomar o ritmo, mas funciona!

    ResponderEliminar
  8. Conheço muita gente a fazer isso.
    Conseguem conciliar muito bem.
    Aliás, dizem que os trabalhadores-estudantes tem resultados melhores, mas isto é na universidade. Não sei quanto ao resto!

    ResponderEliminar