terça-feira, 12 de abril de 2011

Paris


Sexta – feira:
        Por muito que me custe … chegou o dia e teve de ser, tive de os deixar ir ! Uns deixaram mais saudade, outros nem tanto, mas lá no fundo vou sentir a falta de todos. Custou-me deixá-los ir, sei que Paris não é o outro lado do Mundo, Paris é já ali e não são anos, são meros dias sem os ver. Mas, sinceramente já sou tão menina dos amigos, que já nem sei lidar com a ausência deles por uma semana. Mas no meio disto tudo, há um lado bom, eles foram para se divertir e para desanuviar as ideias, até porque Paris é a cidade do love <3 ! Ainda hoje é sexta – feira e eu ainda nem estou mentalizada que eles vão mesmo para Paris, mas a verdade é que vão e segunda-feira não vou chegar ao polivalente e ver o Daniel e a Carolina a discutirem com a Carina por causa dos tpc's , a Catarina a chegar com os resumos de Geografia e o Diogo no campo a jogar futebol com o 8ºB . Sei que vou chegar à aula de Português e sentir a falta do Daniel pelos erros de ortografia , à aula de Francês e lembrar – me do “tirra o r” da Catarina e os copianços dos tpc’s do Diogo, enquanto a stora escreve o sumário e à aula de Inglês e não ouvir aqueles risinhos da Carolina.
        Hoje, quando saímos da aula de História, o Daniel começou-se a despedir do Pedro e do Bruno, pois ia logo para casa e não me vou esquecer daquelas palavras para a Gabriela “xau miúdita” :’( nem me posso lembrar dessas palavras , até me vieram as lágrimas aos olhos e entretanto desatei para lá a chorar ... Ele até já nem me disse "xau" só para não me fazer chorar mais, pediu ao Bruno para me dizer !
         Fomos dar voltas até que a Catarina se lembrou que tinha o pai em casa e que ia para casa antes da 1h 30 m ... uii, foi o momento da inundação ... eu não consegui, juro que não me consegui controlar , quando a vi sair ao portão da escola fartei - me de chorar. Apesar de nos voltarmos a ver dentro de semanas ( a contar com as férias da Páscoa) sinceramente eu já não consigo viver sem ela ...
        Agora só me resta pensar que eles vão ficar bem e que em breves dias os vou voltar a ver, isto não é o fim do mundo !

Sábado:
            Passei minutos e minutos em frente ao relógio, a ver passar o tempo, até que chegassem as 8h (a hora de eles partirem em direcção a França). Não consegui pensar em mais nada durante o dia inteiro, apesar de ser o dia de aniversário da minha irmã, estive em baixo durante o dia todo e sem inspiração nenhuma para escrever. Tenho que admitir que passei o dia todo a chorar e a pensar em vocês, ainda nem passou o fim-de-semana e já estou a morrer de saudades vossas. Eram dez e tal quando fui para ligar à Catarina, mas … o telefone de casa, estava completamente passado e após várias tentativas ela nunca me conseguia ouvir, até que fui ligar do móvel. Foram poucas palavras, pois eles já estavam em Espanha e tanto eu como ela já estávamos a pagar, mas … fiquei tão feliz só de a ouvir e de ter a garantia quase a 100% que eles estão bem … A conversa foi muito curtinha, mas pelo menos vou adormecer descansada, foi basicamente :
“ Inês – Siim ; Catarina – Olá ambrósia, eu não te conseguia ouvir ; Inês – (ri-me) ; Catarina – Estive mal disposta o sábado todo e já estamos em Espanha , na fronteira, tenho que desligar que também estou a gastar dinheiro ; Inês – Diverte – te , beijinho ; Catarina - Beijinho”
            Após esta conversa eu só pensei : “Sou forte e não vou chorar” fiz um esforço enorme , mas não chorei , até porque entretanto o meu pai chamou-me para ir cantar os parabéns à minha irmã. E … agora estou aqui a tentar mentalizar – me de que amanhã de manhã tenho catequese e que não posso ficar aqui a noite inteira a pensar em vocês. Eu amo-vos e tenho que pensar que daqui a uma semana vos vou ter cá inteirinhos !

Domingo:
            Mais um dia sem eles, mas amanhã sim vou sentir na pele a saudade que há em mim por eles, pois amanhã já é segunda-feira e não os vou ter lá. O Tiago mandou me uma mensagem hoje de manhã e sei que estão bem e que já chegaram lá, foi uma mensagem tão sentimental … Bem, hoje não estou com imaginação nenhuma para escrever e além disso estou cheia de sono e dores de braços, pois passei a tarde quase toda com o Martim ao colo, ah pois, porque eu sou uma “ prima babada “.
            A esta hora devem – se estar lá eles a divertir, prontos para mais uma directa e eu aqui toda triste e cheia de saudades deles, tenho é que me divertir, suponho que seja o que eles também estejam a fazer. Já só faltam mais uns diazinhos !
           
Segunda - feira:
            Passei a noite toda mal disposta até ao amanhecer, terá ou não sido a vossa falta ? Se calhar até foi, ou se calhar até não foi, até porque as dores de estômago não têm nada a ver com vocês. Não tenho andado nada inspirada para escrever, mas como eu prometi, todos os dias vou escrever até ao dia do vosso regresso.
            Eu tenho tantas saudades vossas, …. Hoje, quando cheguei à escola  senti a turma tão vazia, e … sinceramente não havia a alegria de tantos dias.      Sim, estavam lá pessoas importantes para mim, mas neste momento também há pessoas em Paris que são “responsáveis” pelo meu sorriso de tantos dias.
            Senti a falta da Catarina, a falta de ouvir a voz dela, a falta daquelas parvoíces, percebi que ela faz mesmo a diferença na minha vida. Quando me disseram “vai falar com ele “ eu ainda lhe quis pedir opinião, mas estava em Paris eu perguntei a Gabriela e ela deu me uma opinião e acho que é isso que eu vou fazer, não falar, eu não quero estragar nada.
            Bem, já estou para aqui a começar a falar de mim e sobre vocês nada, neste momento só me resta esperar, porque em breve estarão cá , eu só quero que o tempo passe mais depressa para vos ter aqui , até porque os relógios parece que andam a parar, o tempo sem vocês congela !

Terça – feira:
            Passou mais um dia e eu aqui cheinha de saudades, meus doidos. Foi tão bom aquela parte de ter falado contigo, Catarina, de ouvir a tua voz e saber que estás bem, de sentir o teu instinto a querer contar montes de coisas e não poder por falta de tempo … quando cá chegares eu quero saber tudinho, oh fossa ! Eu também queria ter ido ver o desfile da Minie e do Mikey ahah ! Bem, eu já estou cheia de sono e já não vou escrever mais, mas Catarina, eu tenho muitas saudades tuas e claro do resto do pessoal também, mas tuas mais que ninguém, pois tínhamos uma super relação! Voltem depressa, já passaram tantos dias, eu estou cheia de saudades ! A turma já não tem a mesma vida sem vocês, já não há a mesma alegria … E … Catarina, eu tenho tanta coisa para falar contigo, tanta opinião que preciso … E… neste momento parece que já és das poucas pessoas em quem posso confiar, até porque parece que já ninguém se dá bem comigo, parece que ninguém gostas de mim, parece que já não posso confiar em ninguém. Neste momento só precisava de dizer tudo o que sinto a alguém que me tente compreender e que eu confie e parece que neste momento pessoas dessas só tenho três :’( . Já percebi que sou pior que tudo e todos, a minha vida feliz é passado ! As pessoas que eu mais amo são as pessoas que cada vez perco mais depressa … :’(  . Tenho muitas saudades tuas, Catariina :’(

Quarta - feira :
            Tchii, são mesmo tantos dias sem vocês, já começa mesmo a fazer a diferença. Simplesmente tudo anda estranho, chego à escola e vejo menos gente na turma, chego à escola e vejo tudo tão vazio. As nossas conversas nos intervalos resumem-se a : “Paris”, não paramos de falar em vocês, não paramos de falar no vosso regresso, na vossa diversão, em tudo ! Acima de todas as saudades de temos vossas, nós queremos é que vocês se andem a divertir. Ontem quando tivemos substituição a moral a stora Ana Gouveia disse nos que estavam fotos vossas no facebook, virei o face ao contrário até que hoje as encontrei.
            Andei a tentar – vos descobrir no meio daquela gente toda, mas em grande parte delas não encontrava a Catarina, mas depois lá procurei e procurei até que encontrei. Bem, agora vou ter de ir para a aula de Música, hoje não posso chegar atrasada.

Quinta-feira:
            Cheguei à escola e noticias deles nada, passou-se tanto tempo e ninguém lhes tinha ligado nem eles tinham ligado a ninguém. Durante a manhã continuaram todos sem saber nada, até que depois fui almoçar e depois regressei ao B, onde permaneci deitada no banco onde costumamos, normalmente meter as malas, de manhã. Estive lá deitada a hora de almoço toda, a ouvir música, até que ouvisse o toque das 14.15 h para ir para a aula de Fisico Quimica. Bem, acho que nunca tivemos uma aula de Fisico Quimica tão divertida (tirando a parte em que não estavam lá vocês) , o stor meteu lá umas musiquinhas … uii, até o Faria dançou ahah. Passámos quase o intervalo todo na sala , até que tocasse para irmos para a aula de Ciências. A stora levou um filme sobre Ciências, nem sei o nome, e … a meio o telemóvel começou a vibrar e eu com grande curiosidade fui ver quem era … era o Diogo ! Enfim… desse por onde desse eu tinha que atender, pedi à stora para ir à casa de banho e ela não queria deixar, mas depois eu disse que estava mesmo à rasquinha e ela lá deixou, antes que eu fizesse lá ahah. Na verdade eu só queria ir à casa de banho para saber o que é que se passava, mas ele estava me a ligar para saber as notas que tinham tido nos testes. Eu despachei-o e disse lhas assim, muito apressadamente e pedi para que no fim das aulas me voltasse a ligar. Assim, como ele prometeu, no fim das aulas voltou me a ligar, para falarmos melhor.

Sexta-feira:
            Ultimo dia de aulas… No intervalo das 10h, a Catarina ligou-me, quando eu estava no bar e senti o móvel a vibrar, só me apetecia dar pulos de alegria, por ser ela . Ela disse me que já estavam em Espanha e que lá para as 7h chegavam cá e que depois me ligava, quando chegassem. A Bia estava ao meu lado aos pulinhos para dizer: “Olá vicha” à Catarina, enfim… a Bia também tem tido muitas saudadinhas dos nossos Franceses <3.
            Como era o último dia de aulas do 2º período, o Bruno perguntou me se eu ia chorar e eu disse que não podia ser, até porque não tinha motivos para o fazer, era o último dia de aulas, mas eu tenho me andado a tentar fortificar e não me deixar levar por tudo o que me quisesse deitar abaixo. Tal, como lhe prometi não chorei, nem mesmo, quando ele veio ter comigo a dizer que ia ter muitas saudades minhas e assim . Eu nem sequer tinha comigo a Catarina , para quê chorar ? Ainda por cima ela já estava a vir para Portugal. Ela é mesmo muito importante para mim !
            Sinceramente chorar não fazia sentido, eram poucas as pessoas que cá estavam e que me apoiam, eu já nem sei em quem é que hei-de confiar, parecia que tinha tantos amigos do coração e vai se a ver e afinal parece que não posso confiar em muitos deles. Se é rebaixada que me querem ver, tenho imensa pena, mas uma coisa posso garantir, não me vão conseguir deitar a baixo ! Eu sou mais forte do que tudo isso !
            À tarde a Catarina mandou me uma mensagem a dizer que já estavam em Portugal…
            ALELUIA, ELES CHEGARAM ! E agora quero saber tudinho e ver muitas fotos, Catarina ! És tudo para mim, miúda ! Por favor, nunca me deixes ! Por muitas pessoas que nos possam aparecer à frente a tentar nos separar e destruir a nossa amizade, por favor promete me que me vais ajudar com que nada disso aconteça, eu só preciso que fiquemos juntas durante muitos longos anos !

Sem comentários:

Enviar um comentário