sábado, 2 de abril de 2011

Noite (trovejante)




A noite estava cada vez mais fria, cada vez mais escura, cada vez mais … mais trovejante, mas não foi isso que me impediu … Foi então que em pijama, fui para a varanda… Ao olhar para tudo aquilo que se estava ali a passar naquele preciso momento, fez me pensar, pensar em tudo ! Em tudo o que já passei , em todas as pessoas que já conheci, em tudo, mesmo !
Foi então que de súbito comecei a pensar nos erros que até agora já cometi, cheguei à conclusão que foram bastantes, muitos mesmo ! Apercebi me também que em treze anos já vivi tanta coisa, umas piores outras melhores, já conheci tanta gente, já tive tantos desentendimentos, já amei tanta gente, mas poucas de verdade, já superei coisas que talvez tenham sido actos de muita coragem e decência, já fiz tudo e mais alguma coisa …
Ao olhar para aquela noite percebi que não posso pensar apenas nos outros, mas também em mim, tenho que ter auto estima e confiança em mim própria, ser apenas eu e não outra Inês apenas para agradar aos outros, porque “cada um é como é e não como querem que ele seja”.
Subitamente vieste me tu ao pensamento, não só tu, mas NÓS. Comecei a pensar e cheguei à conclusão de que haja ou não haja coragem, eu tenho que falar contigo, temos que resolver as coisas, eu ando “farta” que estejamos mal, que não nos falemos, que não nos toquemos, que não passemos tempo juntos, sinto a falta de tudo isso, e se para isso eu tenho que falar contigo, é isso que eu vou fazer, falar contigo !
Aquela noite fez me pensar a sério na minha vida, pensar o que é que eu queria fazer dela, pensar com quem é que eu a queria viver, sinceramente aquela noite fez “milagres”.
Foi essa noite que me fez relembrar os momentos passados e que não voltarão, que me fez lembrar as pessoas que perdi e que não voltarão a estar comigo :’( . Mas “Morrer é apenas não ser visto. Morrer é a curva da estrada.” (Fernando Pessoa). Tenho pena que muitos dos momentos que passámos não voltem a vir, tenho pena que tenha sido tão pouco tempo, mas mais uma vez : “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis” (Fernando Pessoa) .
Enfim … a noite estava mesmo a ficar cada vez mais fria, limpei as lágrimas que me escorregavam pelo rosto e levantei – me, abri a porta e fui em direcção ao meu quarto, onde por mim esperava a minha cama !

Sem comentários:

Enviar um comentário